terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012

Bom dia antenadas,

Enquanto ainda estamos curtindo o verão, mesmo com esses dias de chuva para atrapalhar, já estamos vendo em muitas lojas as placas de promoção dos produtos de verão, pois é, este post já está um pouco atrasado, mais o mundo da moda já está girando em torno da coleção do outono/inverno 2012.
Como estou dividindo meu tempo entre o blog, as carteiras mágica e meu tratamento, resolvi compartilhar com vocês o balanço das tendências feito por Glória Kalil.
Sempre é engraçado quando começamos a vê que muitas vezes as tendências são tantas e pouco usável, que sempre todos repetem:o importante é você ter seu estilo e adaptar o que já temos para o que "estar" ou bem "continua" na moda.
Calma, rsrsrs, não se preocupem que iremos falar muito destas tendências, dando dicas de como usarmos e principalmente trazendo para nossa realidade. Vamos lá:

Alô Chics! Inverno 2012 visto, analisado, deglutido. Vimos os lançamentos de Minas, do Rio e de São Paulo e podemos afirmar que não houve nada de novo no quesito modelagem. Nada de novo nas bainhas das saias (vamos continuar a ter muito curtas, pelo joelho, midis e longas), nada de novo no formato das calças (permanecem as skinny, as curtas e retas, as cenoura), as jaquetas serão curtas e cropped, as parcas e os casacos esportivos terão ainda capuzes e muitos zíperes para enfeitá-los.

As novidades estarão nos tecidos, no uso misturado deles, nas cores, no uso das peças esportivas junto a outras bem sofisticadas, nos metalizados. Vamos listar essas novidades para facilitar a vida? Aqui vão:
1. Renda: apareceu em muitas coleções e em todas as cores. Destaque para a mais nova, a dourada.
2. Veludo de seda: foi um dos tecidos preferidos para as roupas de festa e também para pequenos detalhes de recortes (golas, ombros, bolsos).
3. Cetim: brilhante e sem medo de ser chamativo. Foi visto em blusas, vestidos curtos e longos de grande festa.
4. Couro: apareceu em detalhes de gola, mangas de paletós ou em peças inteiras. Preto, vermelho, caramelo, verde escuro.

5. Misturas de panos: leves com pesados, sofisticados com rústicos,lisos com texturados. Valeram todas as misturas. As vezes até mesmo mais de quatro tecidos diferentes numa mesma peça.
6. Peles e pelos: falsos ou verdadeiros estiveram presentes na maior parte das coleções.
7. Metalizados e brilhos (tecidos, fios, enfeites): não vai dar para escapar do brilho dos couros metalizados, dos bordados, dos fios de lurex nas malhas. Alguma coisa metalizada você vai acabar tendo que ter.
8. Transparência: desde as mais sutis até as mais explicitas.
9. Saia longuete: as saias mais novas eram as lápis abaixo do joelho. Uma boa proporção para quem quer alongar sua silhueta.

10. Ombros: alguns estilistas valorizaram muito esse ponto tão importante de um look e o resultado foi muito interessante.
11. Pijama: carinha de pijama para estampas e para o formato de calça presa com cadarço. Combinam bem com top também de pijama ou paletó de lã.
12. Macacões: todo mundo fez um; esportivos ou com cara de roupa de festa.
13. A grande festa: este segmento não segue tendências; briga pela riqueza dos detalhes e pelo Oscar da criatividade. É um vale tudo de luxo e beleza que ganha quem oferecer o mais brilhante e o mais bem feito.
14. Sapatos:
Mary Jane: Gloria Coelho conseguiu fazer um Mary Jane sexy!
Escarpins: altos e coloridos.
Botinhas baixas: as mais interessantes tinham salto Anabela.
Ankle boot: as novas são coloridas ou têm enfeite na sola.
15. Bolsas: são bem menores, estruturadas e muitas vezes bicolores
16. Cintos: largos ou estreitos ajudam a marcar as silhuetas do inverno
 
bjs,

2 comentários:

Anônimo disse...

Logico q agente usa o q pode.. mas nesse Hellcife é dificil usar qualquer coisa q remeta a inverno ou frio. Mas vamos adaptando aqui q e ali pra nao ficar de fora né Gê?
Bjo
@vivibmarcondes

Isabella Mesquita disse...

Novas tendências já captadas!!! Agora é só arrasar!!! kkkkkkkkkkk bjus Ge