domingo, 9 de dezembro de 2012

As Alpargatas na Moda Novamente!!

Olá pessoas,

Há alguns dias estava querendo fazer este post para vocês, mas hoje como dei uma passada rapidinha no shopping Riomar e vi as danadinhas das alpargatas na loja das Havaianas, foi que me fez querer logo falar com vocês sobre este "sapatinho" que está aparecendo de mansinho nas lojas e nos pés do mais antenados.
A moda das alpargatas foi nos anos 70 e 80, elas chegaram ao Brasil pelos Franceses.
É um sapato de modelo bem "velhinho" que é feito de tecido (podendo ser lona, jeans e outros tecidos mais maléaveis) e o solado com acabamento de corda bem rústico. Sendo, que agora eles estão vindo bem repaginado e acredito que será um concorrente em tanto para as sapatilhas e slippers.
Algumas grifes internacionais como a Chanel, colocou no seu desfile e já virou febre entre as meninas Européias. Com algumas mudanças, como solado de corda para borracha e nos tecidos, está sendo chamada de Espadrille Flat. As estampas estavam lindas nas lojas havaianas.
Associada ao conforto, as alpargatas, irão combinar com os looks bem descontraídos. Cuidado para não colocar com roupas muito formal pois é um calçado de modelo simples.
O sapato, acredito, que será uma grande aposta tanto para os homens como para as mulheres que gostam de estarem antenados e fashion, principalmente com conforto!!!
Eu, como adoro sapatilha e saltinho rasteiro, usaria e você?
Acreditam ser uma aposta do verão 2013, vamos só vê!!
Vamos aos escolhidos....




Bjs,


Um comentário:

Anônimo disse...

Quem diria que as alpargatas iriam voltar à moda. Acho super bacana e são super confortáveis, tanto para homens e mulheres. Beijos Fabíola-João Pessoa.